segunda-feira, 27 de outubro de 2014

[Novidades Rock and Roll] Um ano sem Lou Reed!

Hoje dia 27 de outubro de 2014,primeiro aniversário de morte do grande compositor e músico Lou Reed.



 No dia 2 de março de 1942,no Brooklyn (NY) nascia Lewis Allan Reed,Foi considerado o 81º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.
Foi um dos vocais do The velvet Underground, influenciando Iggy Pop, New York Dools e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-pink inglesa. Admirador de Edgar Allan Poe e Raimond Chandler, além de James joyce, a quem faz referências em Blue Mask. The Velvet Underground foi um fracasso comercial no final dos anos 60, mas o grupo influenciou diversos outras bandas nas décadas seguintes, passando a se tornar uma das bandas mais citados e influentes da época. Uma celebre frase de Brian Eno mostra a influencia musical da banda "... toda a gente que comprou uma dessas 30.000 cópias iniciou uma banda".
Após sua saída do grupo, Reed começou uma carreira solo em 1972. Ele teve um sucesso no ano seguinte com " Walk on the Wild Side ", mas depois não emplacou o sucesso comercial que parecia ter potencial..Reed era conhecido por sua voz inexpressiva diferenciada, letras poéticas e de cunho social crítico a sociedade como pobreza, entorpecentes ( como cocaína e heroína) e desigualdade social.
Em maio de 2013 passou por um transplante de fígado. Voltou a ser internado em julho com um quadro de desidratação severa, vindo a morrer em 27 de outubro do mesmo ano.

Parceria com Metallica
  Confirmada no site oficial da banda Metallica (15 de junho de 2011) a participação de Lou Reed no álbum "Lulu", que possui dez canções e foi lançado no dia 31 de outubro de 2011. O disco, porém, não foi bem recebido pelo público por não repetir a fórmula que levou os Metallica ao topo do estilo speed metal. Com poucos solos e riffs, e Lou Reed recitando poemas durante todas as músicas, houve um péssimo feedback acerca do álbum, principalmente entre os seguidores do Metallica.



Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário