segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[Novidades Rock and Roll] Wikibier festival esta na sua 4ª edição


Quarta edição do Wikibier Festival traz a Curitiba os mais cobiçados rótulos de cervejas nacionais e internacionais. Para completar, uma praça de alimentação e shows musicais. Ingressos promocionais estão à venda no site


Um mergulho no mundo da cerveja

 Mais de 100 rótulos de cervejas nacionais e de outros países são os protagonistas da quarta edição do Wikibier Festival.  Com várias cervejarias premiadas participando, algumas apresentando novos rótulos, o evento promove uma verdadeira Festa da Cerveja e é, também, uma boa oportunidade para quem ainda não conhece esse universo da produção artesanal, que cresce a olhos vistos no Brasil, como demonstra a origem das participantes que vem do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Distribuidoras e representantes de rótulos e cervejarias internacionais completam o cardápio com seus produtos exclusivos.

Este ano, a Festa será no Expo Unimed, espaço que receberá toda estrutura para garantir, mais uma vez, uma grande celebração, para deleite dos apreciadores da bebida que formam uma verdadeira confraria. A patrocinadora do quarto Wikibier Festival é a Brasil Kirin, através dos rótulos Devassa, Baden-Baden e Eisenbahn.

“O que a gente faz é promover o encontro dos bebedores com os fazedores de cerveja. Esse é o grande mote do Wikibier”, pondera o organizador do evento, Rafael Perry, lembrando que as cervejarias levarão ao festival seus mestres cervejeiros. “Damos essa oportunidade porque é isso que os fãs dessa produção artesanal querem”, completa, lembrando que o Festival conta com a participação de verdadeiras celebridades, entre as quais as cervejas Júpiter, Urbana e Colorado, do estado de São Paulo; a gaúcha Tupiniquim  e a mineira Backer.



Merecedoras de temperos, ervas, maltes e ingredientes diversos, e resultado de diferentes técnicas de produção e fermentação, as cervejas artesanais trazem características peculiares que lhes conferem sabores, texturas e cores variadas. No Wikibier o visitante vai provar a bebida com toques de capim limão e framboesa, por exemplo, além de conferir que a cerveja pode ser combinada com todos os tipos de comida, desde os frutos do mar, passando por massas, saladas, doces e comidas étnicas, até churrasco e feijoada.

A Festa terá também Praça Gastronômica, com direito a harmonizações e shows musicais com Hillbilly  Rawhide, Duo In Blues, Klezmorim e Sambatom. Convidados especiais, experts no assunto como o norte-americano Joe Tucker, crítico do site Rate Beer, um dos mais reconhecidos do mundo, também já confirmaram presença. Os foods truck JPL e Nebraska Burguer também já estão garantidos, ao lado da gastronomia curitibana representada em 10 barracas com petiscos, pizzas, sanduíches especiais, sorvetes, espetinhos, comida alemã e mexicana.

 Lançamentos

Algumas cervejarias aproveitam o Wikibier para apresentar suas novas criações. Como a Wensky Beer, que faz o lançamento da refrescante Malina, uma Fruit Bier de cor rose, feita de trigo e maturada com framboesas. A Haus Dreizehn IPA também acaba de chegar ao mercado e estará no espaço da cervejaria. A Bastards Brewery vai levar a Piná a Vivá, lançamento em garrafa, que já está disponível em chopp. A Palta, cervejaria criada este ano,  traz ao Wikibier seus dois rótulos, o Red Planet Ale, uma Irish Red Ale com uma ‘pegada’ brasileira; e  XLager, que acaba de ser lançado, cujo diferencial é a quantidade de lúpulo usado.

Há também rótulos e cervejarias premiadas participando do Wikibier.  Entre as cervejas que a Bier Hoff trará ao evento estão cinco rótulos que receberam premiações nacionais e estrangeiras: Premium, Pilsner, Weizen, Nigra –  que conquistou o bronze no European Beer Stars em 2012 – e a  Pimpkin Ale e a IPA, ganhadoras de importantes premiações nacionais em 2014. Outro rótulo premiado presente no festival é a Júpiter American Pale Ale, que levou a medalha de prata pelo South Beer Cup 2014, mais importante concurso de cerveja da América do Sul.



Ingressos promocionais

A compra de ingressos pode ser feita diretamente no site www.wikibierfestival.com.br, onde é possível acompanhar os preços promocionais.

Também é possível já fazer a compra da consumação para ser usada no dia. Dentro do evento, lembra a produção, não circula dinheiro e todas as compras são pagas com a Lupulina, a moeda do Wikibier. Se, ao final da festa, sobrar Lupulina basta se dirigir a um dos caixas e receber o valor em dinheiro.

Serviço:

O que: Wikibier Festival.
Quando: Dia 15 de novembro (sábado), das 11 às 23h.
Onde: Expo Unimed – Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).
Quanto: R$ 36 (quarto lote).
Informações: contato@wikibierfestival.com.br e wikibierfestival.com.br


Fonte: Mundo Livre


0 comentários:

Postar um comentário