segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[Novidades Rock and Roll] Corey sobre Joey: “Nós simplesmente não conseguíamos mais trabalhar juntos”

A saída do baterista Joey Jordison continua sendo assunto das entrevistas do Slipknot e a situação provavelmente continuará assim por um bom tempo. Se mais detalhes não deverão ser divulgados por enquanto, o vocalista Corey Taylor voltou a falar a respeito – desta vez ao podcast The Jasta Show, do frontman do Hatebreed. “Nós simplesmente não conseguíamos mais trabalhar juntos”, explicou.



Novamente utilizando os aspectos legais da separação para justificar a ausência de informações sobre o ocorrido, Taylor também falou sobre o respeito que possui pelo ex-colega. “Não falarei da vida do Joey porque simplesmente não cabe a mim e as pessoas precisam entender isso. Se quiser falar sobre a situação, ele pode”, disse. Segundo ele, os integrantes remanescentes só devem comentar o que é pertinente à banda.

“Só posso falar que há o respeito – e esta é a maneira mais ampla que posso falar disso – às vocês estão na mesma estrada e chegam a uma bifurcação. Há vezes que continuam juntos e outras nas quais cada um vai para seu lado. Desta vez nos separamos. Foi simples assim”, concluiu.

Jamey Jasta aproveitou para elogiar a postura do Slipknot nas entrevistas sobre a saída do músico. “Não ficarei aqui detonando alguém com quem passei 15 anos construindo algo incrível – não farei isso e os fãs precisam entender. Acredito que a maioria deles entenda, mas sempre terão aquelas pessoas que querem um pouco mais pra falar merda. Só querem a história completa pra isso”, criticou Corey.

Mas teria a banda sentido falta de Joey na produção de .5: The Gray Chapter? Segundo o vocalista, esta é uma ótima pergunta. “Na verdade, eu não tinha pensado no assunto até você perguntar porque na época nós estávamos tentando superar isto. Você tem esta ideia de como o álbum poderia soar. Definitivamente há momentos nos quais você sente a falta da habilidade de, digamos, ver”, contou.

Para Corey, é como os momentos que se sente falta do baixista Paul Gray e seu diferencial na composição. “Todo mundo precisou preencher estas lacunas. Eu e o Jim [Root] fomos os primeiros a perceberem que aprendemos muito trabalhando com o Paul e conseguimos pegar seu – não direi método, mas a maneira que ele fazia as coisas e aplicamos no que fizemos”, explicou. A voz dos mascarados ainda elogiou o talento de Jordison em ser uma espécie de general no estúdio. “Ele tinha uma ótima mente para isso e sabe como fazer certas coisas da maneira certa e qual o potencial para coisas como por exemplo ‘doces para ouvido’ ou introduções e coisas assim”, disse.

Perguntado sobre se o Slipknot está ‘detonando o chicote’ no baterista novo, cuja identidade ainda não foi confirmada oficialmente, Taylor confirmou. “Estamos dando uma surra nele. Com certeza, mas ele está amando. Está muito animado porque é um fã, sabe? Tinha uma parte dele se beliscando para ver se isto realmente está acontecendo, mas aí a outra parte disse ‘Vamos fazer esta porra’, então realmente foi legal”,elogiou.


Fonte: Slipknotbr

0 comentários:

Postar um comentário